terça-feira, 1 de fevereiro de 2011


Fla vence o clássico, elimina o Vasco e aumenta crise no adversário



O Flamengo venceu o Vasco por 2 a 1 e reassumiu a liderança do Grupo A da Taça Guanabara. De quebra, eliminou o rival do torneio. Deivid e Thiago Neves marcaram os gols que fizeram a equipe da Gávea chegar aos 12 pontos na competição. Romulo descontou para o time cruzmaltino, que segue sem pontuar e está em oitavo lugar. No momento, a equipe está à frente apenas do Cabofriense devido ao saldo de gols.


Com o resultado, o Vasco só não cumprirá tabela nos últimos três jogos da Taça Guanabara porque, ao menos por ora, precisa pontuar. Afinal, no momento,  o time estaria rebaixado para a segunda divisão do Carioca - caem as duas piores equipes ao fim do torneio, desde que não haja mais times com o mesmo número de pontos, o que levaria a jogos-extra. A equipe também registrou uma marca negativa: com quatro derrotas em quatro partidas, esse é o pior início de estadual de sua história.
O mau momento cruzmaltino ficou claro pelo pouco público nas arquibancadas designadas aos torcedores do Vasco. Mesmo sem lotar a sua parte, os flamenguistas compareceram em número muito maior. Os poucos vascaínos que estavam no estádio elegeram um novo vilão. Ramon foi vaiado toda vez que tocava na bola e deixou o gramado fazendo gestos obscenos para a torcida.
Na próxima rodada, o Flamengo encara o Nova Iguaçu, na quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília). O jogo será disputado no Engenhão. No dia seguinte, o Vasco recebe o Volta Redonda, em São Januário, às 19h30m.
thiago neves gol flamengo vasco
Thiago Neves compensa estreia discreta

O jogo começou com as duas equipes mostrando muita vontade, mas pouca inspiração para armar as jogadas. Mais bem armado, o Flamengo não conseguia vencer a marcação exercida pelo meio-campo do Vasco. Por sua vez, o clube da Colina esbarrava em suas próprias limitações na criação.
Com isso, os primeiros vinte minutos de jogo foram monótonos, com poucas chances de gol. Com mais posse de bola, o Flamengo conseguia apenas arriscar de fora da área. Vander, Egidio e Maldonado tentaram surpreender Fernando Prass assim, mas sem sucesso.
jogador vasco x flamengo Vasco perde a quarta seguida (Foto: Getty Images)
Mas bastou ao Fla fazer sua primeira tentativa na área cruzmaltina para chegar ao gol. Egídio cruzou da esquerda para Thiago Neves. O meia matou a bola e tocou para trás. Leonardo Moura cruzou com força e encontrou Deivid no meio da área. O atacante apenas escorou e abriu o marcador.
Após o gol, o jogo voltou a ficar morno. O Vasco tentou buscar o empate e até dominou as ações durante um tempo, mas faltava criatividade ao time. Dedé, após cobrança de falta, cabeceou por cima da trave. Fagner, em boa jogada individual, invadiu a área, mas chutou fraco. E parou por aí.
O Flamengo parecia satisfeito com o resultado parcial e não se arriscava muito. Mesmo assim, conseguia ser mais perigoso do que o rival. Principalmente, porque Thiago Neves parecia querer apagar a atuação discreta em sua estreia. O meia, que jogou pela direita, levava a defesa cruzmaltina à loucura. Como aos 41, quando ele recebeu na entrada da área, driblou Anderson Martins e acertou as redes pelo lado de fora.
Todo o esforço de Thiago seria recompensado em seguida, três minutos mais tarde. Renato fez bonito lançamento no meio da defesa para o meia, que deu um chapéu em Fernando Prass e, com o gol aberto, completou de coxa e ampliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário